Notas pessoais/Posts

História da capa…

Eis a história da imagem de capa em LA BELLE VERTE. Ela simboliza o início de uma busca “mais ativa” com relação a saúde; o ápice da consciência sobre a responsabilidade e a necessidade de instaurar segurança alimentar, bem como, um estilo de vida que seja sustentável.

O primeiro momento foi uma enorme insatisfação com relação ao fato de não possuir informação ou controle algum sobre a qualidade e procedência dos bens de consumo. O corpo dizendo que algo não está fazendo bem, mas não se pode analisar o que seria, não se tem “dados” suficientes para isso. A pessoa vive em uma grande cidade e paga suas contas, é feliz com seu trabalho e sua família e goza de aparente qualidade de vida…eis então que algo dormente passa a tornar-se intenso: a pessoa está “p” da vida, pois vive uma vida digna e não tem ao menos o direito de saber como é produzido o seu tomate do supermercado, (já que o rótulo não tem a obrigação de informar).

“Você é o que você come!”, diz o slogan muito bem aceito atualmente. No entanto, o fato que não quer calar é que atualmente você nem ao menos “sabe” o que come!!!? São estes os tempos em que vivemos, uma discreta guerra, fantasiada de convenção. Diante disso, a pessoa ficou cada vez mais enlouquecida e foi plantar o que podia, na sacada do seu apartamento, começando com o vasinho do tomate…

Esta imagem simboliza, assim, o início, o despertar para a verdadeira qualidade de vida, para a autonomia, para a recuperação da saúde e busca pela sustentabilidade. Um pouco depois disso, a pessoa descobriu a existência da PERMACULTURA e do TRANSITION MOVEMENT, percebendo que esta mudança já começou e que existe a possibilidade de um futuro melhor, bem como, da própria vida, em um futuro próximo.


Deixe seu comentário